Quem sou eu

Hugo Maciel de Carvalho
 
Trabalho como revisor, preparador e editor de textos desde 2005. Também sou escritor e professor particular de Língua Portuguesa, Redação e Literatura.

Como editor, possuo bastante experiência na área acadêmica, no mercado editorial (leitura crítica e aconselhamento editorial, ghostwriting, revisão e preparação de livros de ficção e não-ficção), na revisão de documentos diversos (contratos, petições, consultas), material publicitário e comercial (folders, panfletos, informativos) e na análise crítica de conteúdo para Web.

Sou formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhei em escritórios de advocacia e em órgãos públicos, tanto em Minas Gerais como em São Paulo, possuindo experiência nas áreas: tributário, societário, civil, trabalhista e administrativo. Durante a graduação, fui membro da Academia de Letras da Faculdade de Direito da USP.

Meu interesse pela literatura me levou a fazer diversos cursos na área editorial e a iniciar uma segunda graduação, em Letras, também pela USP.

Participo do debate cultural da cidade de Uberaba-MG desde a década de 1990. Escrevi artigos para jornais e revistas de circulação regional, tais como o “Jornal de Uberaba” e a revista “Destaque”, de Sacramento-MG.

Publiquei diversos poemas e contos nas revistas “Phoenix” (publicação da Academia de Letras da Faculdade de Direito da USP) e “Dimensão” (revista internacional de poesia editada pelo Instituto Triangulino de Cultura). Fui um dos editores da revista eletrônica “POA 2502”, além de autor do conto “O transporte do futuro”.

Também fui publicado na antologia “A poesia em Uberaba: do modernismo à vanguarda”, editada pelo Instituto Triangulino de Cultura, e na revista “Trajetória Literária” (tive um poema premiado no Concurso Literário de Suzano-SP).

Para saber mais sobre mim, visite meu perfil nas redes sociais: